0
Produtos no meu carrinho:
    • Total:
      R$ 0,00

    Fala galera! Me chamo Sid Guimarães e estou aqui para falar de Sol e Lua! Isso mesmo... Chega de PRC-EVO, agora temos que focar em PRC-SM1. Com isso, vamos analisar a coleção e as 25 melhores cartas dela. Assim você vai saber o que comprar/trocar/procurar nos releases que acontecerão no Brasil! Vamos ver o que vem por aí e qual será o impacto no meta?

     

    TOP25: Pyukumuku 

     

     

    Com uma habilidade que simula o famoso BurstingBallon, Pyukumuku pode ver jogo junto com Umbreon-GX e seu ataque de ir para o banco. Por ser uma carta simples, deve ser bem barata de conseguir, por isso, se tiver oportunidade, tenha 4 na sua pasta só por precaução!

     

    TOP24: Toxapex

     

    Mais um Pokémon para ideias rogues. Toxapex parece ser o parceiro ideal para decks com Toxicroak (FightingType) que não toma dano de pokémons envenenados por possuir uma habilidade que deixa o novo Pokémon ativo envenenado (quando o ativo recua).

     

     

    TOP23: Alolan Dugtrio

     

    Mais um parceiro para decks de Stall. Se você quer irritar seus oponentes com cartas de descartes e ainda prender aquele Hoopa-EX/Volcanion-EX na frente por turnos e mais turnos, AlolanDugtrio pode ser a carta ideal para você. Sua habilidade que adiciona mais um [C] ao custo de recuo do Pokémon ativo defensor será perigosa em certos decks.

     

    TOP22:Skarmory

     

    Com um ataque destruidor por uma simples DCE, Skarmory consegue descartar todas as energias especiais em campo. Se Plumebox ou GiratinaHammers subir, já temos a tech perfeita. Fiquem ligados!

     

     

     

    TOP21: Herdier

     

    Com a habilidade da Milotic de PRC, pegando uma carta do descarte ao evoluir, Herdier parece ser uma carta interessante, principalmente para o Expanded, onde temos um Stoutland mais forte.

     

    TOP20: Golduck

     

    Golduck está ganhando um certoHype entre os jogadores mais rogues. Com um ataque de apenas 1Water Energy consegue bater 120 facilmente. Ele, combinado com Starmie de Evolutions, podem criar um deck interessante e divertido de se jogar.

     

     

     

    TOP19: Gumshoos-GX

     

    Não é o pior GX da coleção, mas também não chega a ser uma carta fenomenal. Com uma habilidade interessante (que permite ver a mão do oponente todo turno) + um ataque GX que limpa grandesMewtwo/Yveltal do formato, parece que Houndoom-EX pode ter encontrado um novo melhor amigo!

     

    TOP18: Solgaleo-GX

     

    Com um ataque destruidor, causando 230 de dano, aliado a 250 de vida, Solgaleo-GX com certeza parece ser uma aposta para o formato. Porém, ter que descartar todas as energias para bater pode fazer que a vida dele no Standard se complique. Talvez no Expanded com Bronzong PHF ele veja mais jogo.

     

     

    TOP17: Dragonair

     

    Com um ataque interessante, Dragonair aparece no top17 por permitir que o jogador coloque quantas energias quiser (da mão) em seus pokémons durante seu próximo turno de jogo. Talvez vejamos algumas ideias rogues com o bichano, mas sua fraqueza a Pokemon Ranger com certeza pode complicar sua viabilidade.

     

    TOP16: Vikavolt

     

    Ho-Oh-EX BKP pode ter encontrado um novo amigo. Vikavolt permite que o jogador procure por uma energia de planta e elétrica no seu deck e coloque em qualquer Pokémon (inclusive nele mesmo). Com certeza será jogado em outros decks com foco mais rogue e com acesso aRareCandy ele pode começar a fazer estragos a partir do turno 2.

     

    TOP15: Shiinotic

     

    Vileplume e Lurantis-GX tem um possível grande amigo. Shiinotic permite que você procure um Pokémon de planta por turno em seu deck e coloque em sua mão. Isso aliado a estádio Floresta de Plantas Gigantes pode dar ainda mais consistência em decks com Vileplume ou que tenham foco em muitas evoluções de grama!

     

    TOP14: AlolanMuk

     

    Parece que Volcanion-EX tem mais um grande inimigo. AlolanMuk tem uma habilidade que se assemelha ao Silent Lab. Ele parece ser um Garbodor que não precise de tool, mas com 3 de recuo com certeza terá que ter uma em algum momento do jogo. Decks que use Eeveelutions (Jolteon, Flareon e Vaporeon de AOR), Zebstrika, Greninja e Zoroark também podem se aproveitar de sua habilidade.

     

    TOP13: Lunala-GX

     

    Com uma habilidade que sempre joga quando aparece no formato, movendo livremente as energias psíquicas entre seus Pokémon (criando um combo fenomenal com Max Potion), Lunala-GX ainda tem um ataque GX fulminante que consegue nocautear qualquer Pokémon básico do seu oponente (que não seja GX) garantindo 2prizes naquele Shaymin/Hoopa/Volcanion/Yveltal sem nem precisar de Lysandre.

     

    TOP12: Lillie

     

    Uma Bianca melhorada e mais uma opção de draw no formato. Lillie permite que compremos até ter 6 na mão, porém, caso seja o primeiro turno do jogo, compramos até ter 8 na mão. Pode ver muito jogo no formato futuro.

     

    TOP11: Lapras-GX

     

    O Waterbox voltou! Agora, com Lapras-GX, Regice/Glaceon-EX/Manaphy tem um novo amigo e Volcanion-EX parece ter mais um predador no formato. Junto com FightingFuryBelt, Lapras consegue ter 230HP e bater 170 de dano, algo perigoso com apenas 3 energias (e tendo acesso a Max Elixir).

     

    TOP10: Professor Kukui

     

     

    Chegamos ao nosso TOP10! E com ele, Professor Kukui ou... Professor Nogueira para os íntimos! Giovanni será totalmente substituído por essa carta na hora de usar um supporter que aumenta dano (e ainda dando drawpower de 2). Inclusive, ele será fundamental em certos decks, como Umbreon-GX, permitindo que ele bata 110-30 e consiga dar 2HKO na mirror. Fiquem ligados e testem!

     

     

    TOP9: Tsareena

     

    Com acesso a Floresta de Plantas Gigantes e ainda possuindo um ataque decente (80 e curando 20 de si com 140 de vida), Tsareena com certeza dará algum deck rogue muito chato no formato PRC-SM1. Você conseguirá deixar seu oponente sem mão (ou praticamente sem, já que você escolhe quais cartas ficam) no primeiro turno caso consiga o combo de evoluir 2-3 Tsareena + Deliquent.

     

    TOP8: Espeon-GX

     

    Espeon-GX é um dos GXs interessantes dessa coleção. Com um ataque que bate 60 + 30 por cada energia no oponente conseguirá atingir grandes números, além de sweepar M-Mewtwo-EX facilmente. Porém, a melhor coisa de Espeon-GX é seu ataque GX que permite espalhar 10 marcadores de dano entre os Pokémon do seu oponente. Isso com certeza fará viradas em apenas um turno acontecer!

     

     

    TOP7: Nest Ball

     

    Nest Ball com certeza é uma das cartas que vale você ter o set fechado para caso precise. Mesmo não ativando Shaymin-EX e Hoopa-EX, já que ela procura um básico no deck e coloca diretamente no banco,Nest Ball conseguirá dar uma força para muitos decks. Passimian, por exemplo, se dará muito bem com essa carta. Qualquer deck que foque em muitos básicos ou até muitos tipos de evoluções, podem se aproveitar dela.

     

    TOP6: Passimian

     

    Se existe um HypeTrain, Passimian com certeza também ganhou um. Junto com Mew FCO +FightingFuryBelt conseguirá bater 140 no turno 1 com apenas uma DCE (batendo 10 + 30 para cada Passimian no banco). O deck parece ser bem limpo e consistente, porém, sofre um pouco no mid-late game. Fiquem ligados! Darkrai-EX, Tauros-GX e Umbreon-GX com certeza terão uma ameaça nesse formato.

     

    TOP5: Eevee

     

    Com a mesma habilidade do Eevee de FUF, permitindo evoluir no turno 1 ao colocarmos uma energia básica da mão, o Eevee de SM1 com certeza é uma das melhores cartas da coleção. Decks de Eeveelutions serão finalmente possíveis graças a ele. Fiquem atentos a Umbreon-GX/Espeon-GX e Umbreon-EX/Zoroark/Eeveelutions AOR!

     

    TOP4: Oranguru

     

    Estamos quase chegando no nosso pódio e em quarto lugar temos Oranguru. Com uma habilidade fantástica, permitindo que compremos até ter 3 cartas na mão + um ataque totalmente viável (60 + 20x número de energias no defensor), o macaco verá muito jogo e subirá ainda mais de preço quando dermos adeus a Shaymin-EX no formato.

     

     

     

    TOP3: Lurantis-GX

     

    Em terceiro lugar temos Lurantis-GX! Com um ataque que bate 40 e ainda acelera 2 energias do descarte (até para ele mesmo), um segundo ataque que bate 120 com 3 energias e ainda se cura 30 e um ataque GX que causa 50x o número de energias grama em seus pokémon, Lurantis-GX parece que verá muito jogo no próximo formato. Por quê? Floresta de Planta Gigantes permitirá que ele apareça em campo logo no primeiro turno! Shiinotic, Eeveelutions AOR, Vileplume AOR também podem ser grandes parceiros. Fiquem ligados e testem!

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    TOP2: Umbreon-GX

     

    Com certeza minha carta favorita da coleção. Podendo aparecer em campo graças ao Eevee que vimos anteriormente, Umbreon-GX tem um ataque estilo Darkrai-EX DEX, mas melhorado! 90 no ativo e 30 no banco com DCC é muito forte. Isso, aliado a Zoroark/Zoroark BREAK e/ou Eeveelutions e até Espeon-GX, pode fazer grandes estragos no formato. Infelizmente ele possui 200 de HP, o que não faz dele um tank nesse formato de GXs, mas que pode ser, com certeza, muito perigoso! Fiquem atentos nas variações com Espeon-GX/Espeon-EX/Wobbuffet GEN, Zoroark/Eeveelutions e com Hammers, focando no seu ataque GX, que permite descartar duas energias quaisquer dos Pokémon do seu oponente!

     

     

     

     

     

     

     

     

    TOP1: Tauros-GX

     

    O arroz do formato! Vai bem com tudo! Haha Brincadeiras a parte, Tauros-GX é uma carta muito forte e com certeza será uma wall perigosa graças a seu ataque que bate 20 + 10 para cada marcador de dano em si, com apenas uma DCE. Além disso, o combo Ninja Boy para Tauros-GX usar seu ataque GX será bem famoso, pois conseguirá levar qualquer Pokémon no formato dependendo do dano que ele tiver (já que ele bate 30x o número de marcadores, ele baterá 300 caso tenha 100 de dano!). Decks que usam DCE com certeza podem se aproveitar dele e teremos muitas partidas sendo ganhas por Tauros, fiquem atentos! Essa com certeza é uma carta daquelas que você precisa ter 1-2 na pasta para caso precise em algum momento!

     

    Então é isso galera, espero que tenham gostado! Vamos ver como o formato Standard/Expanded se comporta agora com uma nova coleção! O meta está muito divertido e espero que o formato continue assim, agora ainda mais louco, com novos decks surgindo em Sol e Lua. Qualquer dúvida, problema ou sugestão, já sabem! Podem mandar mensagem no inbox do Facebook para batermos um papo!

     

    Abraços,

    Sid Guimarães.

    Formas de Pagamento:

    Formas de pagamento