0
Produtos no meu carrinho:
    • Total:
      R$ 0,00

    Fala galera, tudo beleza?

     

    Esse fim de semana aconteceu o pré-lançamento de Amonkhet e eu estive lá para poder ter um contato inicial com as cartas da edição, já que irei treinar bastante draft para as três primeiras rodadas do Pro Tour. Além disso, o formato do próximo Regional Pro Tour Qualifier será selado!

    A forma que adotei para me preparar para o formato limited foi separar e ler todo e qualquer material de avaliação de mecânicas e das cartas cor por cor. Esse material você é capaz de encontrar em sites gringos em inglês e na Liga Magic em português.

     

    Como não estava com a intenção de treinar selado e sim de ter uma noção do power level das cartas da nova edição, eu não cheguei a ler tão minuciosamente as análises atuais, visto que elas se destinam mais ao selado, mas vi muito sobre as mecânicas e dei uma revisão superficial nas cartas.

     

    Chegando ao evento troquei uma ideia com o pessoal, afim de saber o que eles estavam achando da edição e quais eram as cartas que se destacavam mais ou que meio que forçavam a montagem do deck ao redor delas. Após isso, as mesas foram postadas e com 25 jogadores se deu início ao torneio.

     

    Meu pacote de pré-lançamento veio com uma carta promocional até boa, que era Lixo // Luxo, uma remoção em área e uma possível bomba no final do jogo. As outras cartas vieram muito boas e eu fiquei bastante em dúvida do que jogar, pois tinha material para fazer dois decks! No final dos 50 minutos de montagem do deck eu acabei indo na escolha mais sensata, devido ao poder das raras que tinha aberto e joguei os cinco rounds com a seguinte lista:

     

    1 Glyph Keeper

    1 Prowling Serpopard

    1 Champion of Rhonas

    1 Defiant Greatmaw

    1 Scaled Behemoth

    1 Hieroglyphic Illumination

    2 Labyrinth Guardian

    1 Synchronized Strike

    1 Bitterblade Warrior

    3 Illusory Wrappings

    3 Hooded Brawler

    1 Ornery Kudu

    1 Naga Vitalist

    1 Shimmerscale Drake

    1 Quarry Hauler

    2 Poucing Cheetah

    1 Nissa, Steward of Elements

    1 Irrigated Farmland

    1 Sheltered Thicket

    9 Forest

    6 Island

     

     

    Ao término do torneio cheguei a algumas conclusões baseadas no que eu joguei e no que eu vi os meus oponentes jogando.

     

    • Posso dizer que o azul, diferentemente do comum, é uma cor que está bastante agressiva e possui raras de custo mediano capazes de finalizar o jogo;
    • O verde é absurdamente forte, possuindo criaturas de corpo grande nos primeiros turnos devido a mecânica de colocar marcadores -1/-1 e com exaurir;
    • Nissa, Steward of Elements é só amor! Card selection e advantage em uma carta só além de poder entrar no jogo para finalizar;
    • O formato limited está com poucas remoções;
    • O formato não é tão rápido quanto Kaladesh foi, mas ainda assim existem muitas possibilidades de você morrer simplesmente do nada;
    • Dá para fazer tribal de zumbi no selado/draft e é um dos aggros mais rápidos que eu consegui analisar;
    • Embalm mesmo sendo uma mecânica que você não pode se dar ao luxo de montar ao redor possui um power level alto, pois a maioria de suas criaturas são extremamente boas!
    • Exaurir aliado com combat tricks de desvirar é excelente;
    • Eu ainda tenho muito o que treinar! :P

     

    E é isso pessoal! Foi um prazer jogar com vocês esse fim de semana. Essa semana irei focar no Draft e jogar o Draft Weekend no Magic Online! Fiquem ligados, pois irei tentar fazer stream na twitch!

     

    Valeu :D

    Formas de Pagamento:

    Formas de pagamento