0
Produtos no meu carrinho:
    • Total:
      R$ 0,00

     

     

     

     

    Today. We. Fight! – Report TOP8 INTERNATIONAL LATIN AMERICA

    Fala galera! Me chamo Sid Guimarães e estou aqui para contar como foi a minha experiência no Latin American International Championship que tivemos em São Paulo nos dias 21, 22 e 23 de Março. O torneio foi lindo, sério. Lindo! E consegui criar novas amizades que tenho certeza que farão parte das minhas próximas viagens, sem falar nas novas histórias para contar, é claro.  :)

     

    01. O Deck

    Como muitos de vocês já devem saber, Volcanion é meu deck favorito e já sabia que iria jogar com ele desde o regional em Buenos Aires, onde consegui TOP16. Inclusive, mantive a mesma lista que usei naquele torneio:

     

     

     

    Nos treinos com o time o foco foi entre os 7 decks principais do formato: Gardevoir, Mewtwo, Decidueye, Volcanion, Rayquaza, Darkrai e Lapras. Então foram duas ou três semanas de treinos consecutivos. No final, estávamos nos encontrando no feriado para treinar ainda mais essas partidas. É aqui que eu agradeço aos meus companheiros de time pela ajuda! Valeu Mario, Paulo Amora, Ghabs, Fabs, Emilson, Kleber, Kalebe, Claudio, Erik, Davi, Robertinho e Rennato! Vocês foram muuuuuito importantes pra esse resultado acontecer.

     

     

    02. O Torneio

    Então gente, quando chegamos na quinta para o check-in eu já percebi que seria um torneio totalmente diferente do normal. Imagina você estar numa fila e do nada, lendas do jogo passarem pelo seu lado e você percebe ali que pode enfrenta-los no dia seguinte... Isso é muito louco e divertido! Realmente foi uma experiência incrível. Na sexta-feira tivemos a abertura do evento e QUE ABERTURA! A Copag e a Pokemon Company estão realmente de parabéns porque nossa senhora... Foi de arrepiar todos que estavam ali. Ver a evolução dos torneios nacionais que tivemos resultando em um continental com 600+ jogadores foi absurdo!

     

    03. As partidas

    Então, vamos ao que interessa... O torneio iria começar e eu precisava focar. O objetivo estava traçado: TOP64 para garantir a vaga para o mundial! Os pairings saíram e vejo quem vou enfrentar na primeira rodada...

    Round 1 – vs. Diogo Lima (Decidueye-GX/Vileplume/Jolteon-EX) – BR

    A primeira partida foi contra o Diogo Lima e já me aparece com Decidueye. Por sorte, Diogo não conseguiu setupar tão bem seu jogo, ele começou as duas partidas que jogamos, mas sem muita agressividade, apenas montava o Vileplume sem muitas outras coisas em campo. Acabou que venci as duas partidas com Lysandres no Vileplume e depois atacando de EX. Foi uma partida muito boa e um ótimo jeito de estrear no torneio! Valeu Diogo! 2-0.

    1-0-0

     

    Round 2 – vs. Felipe Belluomini (Mono Ghost) – BR

    No segundo round vejo que vou enfrentar o Felipe, mas ele não apareceu (?). Assim como no Regional de Fortaleza, eu enfrentei um jogador que depois seria dropado, o que afetaria e MUITO o meu rating, mas mesmo assim, uma vitória é uma vitória: eu aceito. Espero que possamos nos conhecer um dia, Felipe! E também jogar uma partida. Hehe :) (sim, o Felipe estava 1-0-0 também).

    2-0-0

    Round 3 – vs. Jorge Cordelo (Volcanion-EX/Salamence-EX) – CL

    No terceiro round vejo que vou enfrentar meu primeiro oponente que não era brasileiro: Jorge Cordelo! O pior de tudo é que seria uma mirror match de Volcanion, uma partida que envolve muita sorte. O primeiro jogo eu consegui vencer com uma jogada de troca de estádio (Skyfield por Terra Queimada eliminando meus EXs de campo, já que eu havia baixado todos os Babys em campo) e no segundo jogo ele conseguiu puxar os 2 prizes primeiro, quebrando totalmente a matemática do comeback. Assim que o terceiro jogo começou, chamaram pelo tempo e não conseguimos terminar. Jorge jogou muito bem e com muita cautela, pensando em cada jogada. Ótimo jogo, Jorge! 1-1

    2-0-1

     

    Round 4 – vs. Giovani Rossato (Turbo Darkrai-EX) – BR

    Se teve uma partida que se destacou no torneio... Com certeza foi essa! No quarto round eu vejo que vou enfrentar o Giovani Rossato, uma grande felicidade viu? Pude assim conhecer um dos jogadores mais simpáticos desse torneio... O cara é um exemplo a ser seguido. Muito bom jogar contra jogadores assim, deixa o torneio bem mais leve. O primeiro jogo, por estar enfrentando Darkrai puro, acabei levando a melhor na troca de prizes (ele também não conseguiu baixar o segundo Lab, já que o primeiro ele baixou no primeiro turno e na minha vez já quebrei com Terra Queimada). O segundo jogo estava praticamente garantido, ele me bateu com 100 em uma Volcanion-EX com seu Yveltal Baby, eu botei uma Belt e passei (não podia atacar, mas sobreviveria a mais 100 de dano), mas do NADA, ele me tira um Kukui para bater 120 e nocautear. Nossa... Fiquei zonzo na hora, não acreditava, foi muito engraçado. Haha Com isso, ele conseguiu fazer o Lysandre pro GG no outro turno e vencer. Jogamos bem rápido o terceiro pois eu não queria empatar de jeito nenhum, também dei sorte porque ele não tentou em nenhum momento fazer Slow Play e zicou um pouco. Haha Então eu consegui nos 3 turnos comprar 4 prizes nos 2 Shaymin-EX dele em campo. Que jogão, Giovani, que jogão! Foi um prazer te conhecer, velho! 2-1

    3-0-1

     

    Round 5 – vs. Marcelo de Matos (Yveltal-EX/Garbodor) – BR

    No quinto round vejo que vou enfrentar o Marcelo. Como ele tinha jogado do meu lado no Round 4, eu já sabia do que ele estaria jogando: Yveltal/Garbodor, uma partida complicadíssima pra mim. Por sorte, um dos membros do time, Ghabriel Rodrigues, é com certeza um dos melhores jogadores de Yveltal do BR e me treinou bastante para essa partida (ele prefere ainda a versão com Zoroark, o que deixa o jogo ainda pior pra mim). Então, no Game 1, eu consegui me dar bem na troca de prizes e nocautear o Garbodor sem perder um Volcanion-EX. No final, venci com um top deck de energia. No segundo jogo ele abriu de Trubbish + Shaymin pra zero e passo. Consegui donka-lo no turno 2 ou 3, eu acredito... Nossa, tive muita sorte. Jogão Marcelo! 2-0

    4-0-1

     

    Round 6 – vs. Erick Aguirre (Decidueye-GX/Vileplume/Jolteon-EX) – CL

    Para ser bem sincero, eu não me lembro muito bem desse jogo, mas assim como a partida do Diogo, eu consegui vencer com Lysandre no Vileplume, me livrando do Item Lock por um tempo, o que me dava uma vantagem absurda para o resto do jogo. O jogo foi bem apertado, porque o Erick jogava muito bem (ele estava 5-0 nesse round), mas felizmente consegui fazer o 2-0.

    5-0-1

     

    Round 7 – vs. Bruno Machado (Decidueye-GX/Vileplume/Jolteon-EX) – BR

    Então... 5-0-1. Essa era a partida que me garantiria no TOP32 ou não (porque poderia empatar as outras duas e garantir os 21 pontos) então fui com tudo! No primeiro jogo o Bruno conseguiu setupar bem seu vileplume, mas sem mais nada em campo, o que me deu tempo de ir montando o campo com calma, Lysandrar o Vileplume (depois dele usar 2-3 Sycamores seguidos) e não conseguir mais um comeback no jogo. O segundo jogo ele não abriu tão bem pelo o que eu me lembro, o que me permitiu jogar a pressão para ele e fazer os 2-0. Nossa, estava muito tenso, o Bruno usando Jolteon-EX e me batendo de Flash Ray era muito pesado! Valeu Bruno, nossa partida foi um jogaço... Com certeza a mais difícil do Day 1! 2-0

    6-0-1

     

    Round 8 – vs. Pedro Henrique (Decidueye-GX/Vileplume) – BR

    Como esperado, empatamos para fazermos 20 pontos e, além de descansar por um round, garantimos o TOP encaminhado para o próximo turno.

    6-0-2

     

    Round 9 – vs. Pedro Jorge (Volcanion-EX/Salamence-EX) – BR

    Assim como no round anterior, empatamos para descansar, fazer 21 pontos (o que garantiria o TOP32) e apenas esperar o resultado.

    Então, depois de muitas partidas, cansaço e momentos de espera o TOP32 é divulgado! Lá estava eu em décimo sexto, a meta para o Day2 era fazer 3-1-1 para garantir o TOP8 e era isso que eu mais queria! O objetivo inicial era TOP64 e já estava no TOP32, já estava muito feliz! Fui para o hotel descansar, tentar dormir um pouco, pois teria mais 5 rounds pela frente... Vamos lá, prontos para o Day2?

    6-0-3

     

    Round 10 – vs. Oscar Morales (Darkrai-EX/Salamence-EX/Giratina-EX) – US

    Na primeira partida do dia eu vejo que vou enfrentar o Oscar Morales, grande jogador dos Estados Unidos. Quando ele virou o Darkrai-EX eu fiquei bem confiante, porque é uma partida que eu estou bem treinado também graças a companheiros de equipe, Emilshow e Joel, valeu por todos os jogos ein! Mas voltando a partida com o Oscar, ele começou e fez Hoopa-EX para Darkrai e DOIS Salamences, isso mesmo, DOIS! Na hora que eu vi eu pensei “porra, fudeu”. Haha No primeiro jogo eu bati 80 de Volcanion Baby no Salamence e precisava de uma belt ou 1 energia pra steamp up pra nocauteá-lo com Volcanion-EX, mas depois do Sycamore: 07 Supporters na mão. Fui destruído. Na segunda partida, eu nocauteei o primeiro EX dele e ele precisava de uma Double Dragon. Sycamore... Nada! O terceiro jogo foi decidido no detalhe... No final, eu estava com 2 Prizes e Oscar com 4. Ele coloca um Salamence-EX de ativo que iria nocautear meu Volcanion-EX ativo. O campo era uma Skyfield, ele optou por usar uma Parallel com 3 no banco para ele, tirando assim seu Shaymin-EX do campo (o que permitiria ele não perder se eu tivesse um Lysandre), porém, quando ele me deixou com 5 no banco, eu tirei 2 Shaymin e 1 Hoopa e fiz com que o Salamence-EX batesse apenas 170 de dano... Assim meu Volcanion-EX pode sobreviver e eu passaria a ter 2 atacantes normalmente no jogo. Na contagem dos 3 turnos, ele me deu um N pra 2, com 6 cartas no meu deck (sendo 1 Lysandre e 1 VS pra Lysandre)... Não deu outra, eu comprei e consegui vencer! Nossa, um jogaço! Oscar, foi um prazer te conhecer e nosso jogo foi irado! 2-1

    7-0-3

     

    Round 11 – vs. Thiago Giovannetti (Decidueye-GX/Vileplume) – BR

    Então o décimo primeiro round é divulgado e vejo que vou enfrentar o Thiago, um grande jogador do Brasil e o melhor... Na stream! Se quiserem conferir, está no canal do Twitch e YouTube da COPAG ein? :) O primeiro jogo eu comecei muito bem e consegui botar muita pressão para o Thiago, principalmente quando Vileplume saiu de campo (ele não montou tão rápido). O segundo jogo eu não consegui jogar tão bem, ele setupou muito rápido e me ganhou com um Lysandre pra Hoopa-EX. Ele só perderia se eu top deckasse uma Olympia, mas não deu. O terceiro jogo com certeza foi o mais épico de todo o meu torneio.. O jogo começou muito bem pra mim (consegui fazer 2 Volcanion-EX com float + 1 Volcanion Baby). No final, ele deixou um Volcanion-EX no banco com 160 de dano e o ativo limpo... Isso poderia me custar a partida, pois perderia meus dois atacantes no turno seguinte, então recuei e usei Olympia pra curar 30 e permitir que meu Volcanion-EX no banco vivesse mesmo tocando duas habilidades do Decidueye. Então ele nocauteou o meu ativo com Lugia (150 + 40 da habilidade) e eu tinha 1 turno pra ganhar (pois era o terceiro round do tempo que já havia terminado). Ele tinha me dado N pra 2 e eu comprei 1 Ultra Ball e 1 Trainers’ Mail, ok, compro... Energia! Mail... Sycamore, Volcanion, Fisherman e Elixir! Penso na hora: “Nossa... já era, vamos empatar”, mas aí me toquei! Steam up com a energia, Fisherman para 4 Energias, Ultra Ball descartando 2 pra pegar o outro Volcanion-EX e outro Steam Up! 190 na Lugia-EX! Nossa... Foi muuuuuito legal! Que partidaça Giovanneti! 2-1

    8-0-3

     

    Round 12 – vs. Andrew Dias (M-Rayquaza-EX) – BR

    Depois disso tive que ir para a entrevista e correr para jogar o Round 12 contra o Andrew. Ele estava jogando de M-Rayquaza, uma partida que não gosto muito, mas que já tinha treinado bastante. Andrew jogou beeeem rápido e acabou não dando tanta sorte. Acabei vencendo o primeiro jogo sem nem baixar Volcanion Baby, apenas com Salamence-EX + Elixir e Volcanion-EX + Elixir. Ele tentou cavar um Mega Turbo com 2 Shaymin e Sycamore + Mail e nada! Isso me deu a vantagem no jogo com Salamence e depois Lysandre com Volcanion. O segundo jogo ele abriu de Dragonite-EX passo e eu fui montando meu jogo rapidamente e quando ele tentou voltar já estava muito atrás nos prizes. O jogo terminou muuuito rápido e eu não tinha nem entendido o que tinha acontecido. Como vim direto da entrevista, foram 2 rodadas muito juntas e rápidas... Valeu Andrew. Você já era brother e foi uma honra jogar com você! 2-0

    9-0-3

     

    Round 13 – vs. Juan Salas (Decidueye-GX/Vileplume/Jolteon-EX) – CL

    Com 30 pontos, eu precisava apenas de um empate para praticamente garantir o TOP8... Nossa, estava muito feliz e nervoso. Vejo que vou enfrentar o Juan, infelizmente ele estava com 29 pontos e decidiu não aceitar o ID e jogamos! O primeiro jogo eu montei muito bem com 1 Volcanion Baby com Float Stone de ativo e 1 Volcanion-EX com 3 energias e Float Stone + 1 Volcanion Baby com 3 Energias e Belt no banco. O segundo jogo eu abri de Hoopa-EX, o que me deixou com uma desvantagem absurda... Juan conseguiu ganhar o jogo com Flash Ray. O terceiro foi decidido no começo, onde tive que descartar no Sycamore 2 VS Seeker e depois disso, outro VS com mais um Sycamore... Isso me impossibilitou de ter recursos depois de nocautear o Vileplume do Juan. No final do jogo ele venceu com inúmeros Flash Rays do Jolteon-EX + 1 ataque do Regice para o KO final. Jogo bem emocionante e tenso... A primeira derrota do torneio, muito bem jogado Juan! Prazerzão! 1-2

    9-1-3

     

    Round 14 – vs. Ian Fukuda (M-Rayquaza-EX) – BR

    A vantagem foi que eu ainda tinha mais uma partida e era contra o Ian, um grande amigo. Empatamos e garantimos o TOP8 de ambos!

    9-1-4

     

    Sim, lá estava eu no TOP8 do Intercontinental da América Latina! Em quinto! Nossa, foi uma alegria muuuuito grande, sério. Sem explicações até agora! Depois de um tempo eu me toquei que iria enfrentar o Ian, de Rayquaza no TOP8... Como tenho um grande amigo de treino chamado Fabrício, eu estava beeeeem confiante para a partida. Vamos lá, hora do TOP8! Agora eu queria o título...

     

    TOP8 – vs. Ian Fukuda (M-Rayquaza-EX) – BR

    ...mas esqueci de avisar para o deck! Hahahaha Estava muito animado para a partida, sabia que seria um momento único na minha vida. O primeiro jogo eu comecei bem, mas depois de um Sycamore eu comecei a bater 20-30 e o Ian teve tempo de setupar e dar o primeiro Lysandre. Detalhe: Meu Salamence-EX estava nos dois últimos prizes, foi realmente complicado! Depois disso eu pedi por tudo que o Ian abrisse de Shaymin-Passo para eu ter um jogo tranquilo, mas não... Quando eu compro a mão: Volcanion-EX de ativo, energia e passo! Ainda consegui sobreviver por mais dois turnos, mas não tinha mais nada pra fazer. O Ian conseguiu escapar dos meus Lysandres no Hoopa-EX (única coisa que eu tinha pra fazer e venceu o jogo com 2 ataques. Muito bem jogado, Ian! Seu deck rodou demais e você é um puuuuuuuuuta jogador! Você é muito foda. Foi uma honra jogar contra você. Perder nossa partida não me deixou nenhum pouco triste, eu fiquei realmente feliz, não só pelo meu TOP8, mas saber que o Brasil estaria bem representado no TOP4. Valeuzão demais! 0-2.

    9-2-4. Eliminado do torneio no TOP8. :)

     

    04. Conclusões

    Primeiro de tudo, gostaria de agradecer a Deus, minha mãe e minha namorada, Serena, por todo o apoio! Sem a ajuda de vocês em Fortaleza e durante toda a viagem eu não teria ido viajar tão relaxado, obrigado mesmo!

    Segundo, gostaria de parabenizar a COPAG e a Pokemon Company... Nossa que torneio IRADO! Que torneio LINDO! Foi realmente muito bom, todos gostaram e só ouvi elogios... Vocês estão de parabéns!

    Terceiro, agradecer aos meus amigos de time e de viagem! Foi ótimo ver mais uma vez jogadores que são grandes amigos de outros estados, Vareda, Medina, Vina, Nath, Semedo, Sonson, Renato, TeamChat... Foi muito bom estar com vocês mais uma vez!

    Quarto, agradecer a família Takeuti pelo o apoio no torneio... Sou #TeamTakeuti desde criancinha. Haha Muito obrigado pelo carinho!

    E por último, mas não menos importante, obrigado ao Robertinho e todos os treinos contra Lapras e Gyarados, obrigado ao Paulo Amora e Paulo Anderson e todos os treinos contra Decidueye, ao Mario e Kalebe e todos os treinos contra Mewtwo, ao Jean, Emilson e Joel e todos os treinos contra Darkrai, ao Amarílio, Rennato e Natan e todos os treinos contra Volcanion, ao Fabs e ao Wendell e todos os treinos contra Rayquaza, ao Erik e todos os treinos contra Gardevoir, ao Ghabs e todos os treinos contra Yveltal... Sem contar outros jogadores importantes como Claudio, Kenji, Kleber, Fabio, Gustavinho, Lucas, Rozendo, Israel, Davi e etc. Vocês são muito foda! Sem vocês, não estaria tão bem preparado para o torneio. Obrigado por tudo! <3 #TeamCE

    Então... É isso galera! Esse torneio foi realmente surreal, pensar que consegui esse resultado e que me fez dar até uma entrevista para o Team Fish Knuckles (se quiserem ver, deem uma olhada no canal dele)... Nossa, muito massa! Em duas semanas teremos um regional em São Paulo (nos dias 06 e 07 de Maio) e espero ver vocês por lá também, se Deus quiser! E qualquer coisa já sabem... Quer discutir o meta? Bater um papo? Só mandar mensagem lá no Facebook!

     

    Abraços,

    Sid Guimarães.

     

    Formas de Pagamento:

    Formas de pagamento