0
Produtos no meu carrinho:
    • Total:
      R$ 0,00

    Fala galera! Me chamo Sid Guimarães e estou aqui para fazer um mini-review da nova coleção de Pokémon que será lançada agora no dia 13/05, Guardiões Ascendentes! Aqui irei falar sobre o TOP10 da coleção, com cartas que você precisa ter e ficar ligado para pegar logo!

     

     

    Menção honrosa: Tapu Koko-GX!

    Tapu Koko GX traz para o deck de Jolteon-EX/Raikou/Electrode um novo parceiro, agora com a possibilidade mais forte de OHKO graças a seu ataque GX, além disso, com uma habilidade que permite puxar as energias pra si +virar seu Pokémon ativo assim que entra em campo, junto com cartas como Super Scoop Up, AZ e Acerola + Max Potion, permite um loop de atacantes e cura sem descartar energias. Além do mais, o deck tem acesso a Rough Seas, um dos estádios mais fortes do jogo. Com certeza merece atenção e vale o teste para o formato PRC-SM2!

     

     

    10. Alolan Ninetales-GX

    Em décimo lugar, temos um GX! Alolan Ninetales tem 3 ataques muito interessantes! O primeiro, atacando 50 de dano em qualquer Pokémon do oponente (spread sempre é forte no jogo), já consegue combar perfeitamente com o segundo ataque, que bate 160 (160 + 50 = 210) descartando 2 energias de água. E por último, o ataque GX que é uma versão melhorada do ataque do Mewtwo-EX, que transfere os danos, mas sem pegar os marcadores de dano do oponente, ou seja, imagina que você está enfrentando um Pokémon com 140 de dano e também possui 140 de dano em sua AlolanNinetales, com o GX você limpará todo o seu dano e ainda fará seu oponente ficar com 280 de dano (enquanto o Mewtwo-EX faria com que ambos continuassem com 140 de dano).

     

    9. Rescue Scretcher

    A carta que Rayquaza, Vespiquen e muitos outros decks estavam pedindo a Arceus! Uma concorrente fortíssima para Super Rod, Rescue Scretcher tem dois efeitos: o primeiro você pode pegar um Pokémon da sua pilha de descarte e coloca-lo na sua mão e o segundo, você pode colocar três pokémons do descarte no seu deck. Agora, dependendo do seu estado no jogo, você pode escolher o melhor efeito na hora... Tá querendo um Shaymin para comprar mais cartas no late game? Rescue Scretcher! Tá precisando voltar seus Pokémon antes do Sycamore? Rescue Scretcher! Essa versatilidade faz com que essa carta entre em oitavo lugar do nosso ranking!

     

     

    8. Aqua Patch

    Em oitavo lugar temos mais um item: Aqua Patch. Uma carta já vista por muitos na versão Dark no expanded, com Dark Patch, o Aqua Patch dará uma nova vida aos Pokémon de água no formato! Como QuadLapras deve perder um pouco de espaço para outro deck de disrupt que está surgindo (spoiler para as próximas colocações), os decks de Waterbox e Alolan Ninetales se tornaram muito viáveis graças a esse poderosíssimo item! Se você gosta de decks de água, corra atrás do seu set de Aqua Patch!

     

     

    7. Drampa-GX

    Voltando aos GX, em sétimo lugar: Drampa-GX! Mais um GX absurdo dessa coleção (que por sinal está fortíssima). Com 3 ataques muito legais, com certeza será um dos destaques desse novo formato. O primeiro, batendo 20 por apenas uma incolor e descartando uma energia especial do oponente, o segundo batendo 80 + 70 caso algum Pokémon do seu banco tenha marcadores (perfeito para Yveltal-EX + Y-Cyclone) e por último, um ataque GX que faz com que você misture sua mão e compre nada menos que 10 cartas! Com certeza o que você precisa estará na sua mão depois desse ataque! haha

     

     

    6. Field Blower

    Se todos os jogadores estavam pedindo uma remoção de tool, a Pokémon fez uma carta ainda melhor! Agora, além de tools, você também terá a possibilidade de remover estádios de jogo! Ou seja, aquele Volcanion-EX com 3 estádios agora pode jogar apenas com 2 e usar 2 Field Blower pois além de ter a possibilidade de desativar Garbodor por 2 vezes, agora terá a abertura de remover até 4 SilentLab de campo (02 com estádio e 02 com Field Blower)! Uma carta que com certeza verá muito jogo e a partir de agora, pense bem antes de utilizar suas tools, principalmente no turno 1 sem necessidade, pois com essa carta no formato, todos os decks utilizarão pelo menos 1 cópia.

     

     

    5. Choice Band

    Falando em remoção de tool, em quinto lugar: Choice Band, uma das ferramentas mais fortes já lançadas. Quem se lembra de Silver Bangle sabe o estrago que ela fazia, agora, temos uma versão que faz com que até EXs e GXs batam +30 de dano em seus oponentes EX e GX. Agora você verá coisas como Tauros-GX batendo 90 de dano com uma DCE, Umbreon-GX batendo 120-30 (permitindo um 2HKO mais fácil agora) e até Pokémon mais conhecidos como Yveltal e Volcanion Baby atacando muito mais forte com apenas uma energia graças ao acesso a Band. Também não podemos esquecer de Vespiquen/Zoroark, deck que ganha muito mais força com essa carta, pois a base de dano para nocautear um EX ou GX será aumentada!

     

     

    4. Turtonator-GX

    Chegando quase a nossa reta final, temos Turtonator-GX! Quem me conhece sabe que meu deck favorito é Volcanion-EX e essa carta com certeza dará uma nova vida ao deck. Com três ataques fortíssimos, Turtonator consegue ser o parceiro ideal que deck estava precisando. O primeiro ataque, batendo com duas incolores (o deck estava precisando de um atacante com 2 energias) causando 20 + Steam Up + Band e ainda devolvendo 80 para o Pokémon que atacar.  Ou seja, se você dá 3 Steam Up e Band no seu Turtonator, você está causando incríveis 140 de dano com duas energias e ainda causando 80 (140 + 80 = 220) na volta e levando EXs e GXs do formato só na defensiva. Além disso, ele possui um segundo ataque que causa 160 descartando duas energias de si o que permite OHKOs bem mais fáceis para o deck a partir de agora. E por último, o melhor ataque GX para late games sem tanto fôlego ou early games explosivos, onde ele distribui 5 energias de fogo do descarte em qualquer Pokémon seu em jogo! Ou seja, agora Volcanion-EX possui uma remoção de tool no formato e um amigo que permite OHKOs mais fáceis, além de um GX (o deck não possuía ataque GX antigamente) que permite que você setup múltiplos Volcanion-EX de forma rápida!

     

     

    3. Sylveon-GX

    Na medalha de bronze, está Sylveon-GX! O deck sensação no Japão, Sylveon com certeza será o melhor (e mais chato) deck de disrupt que você já enfrentou! Porque? Graças ao seu primeiro ataque que permite simplesmente pegar 03 cartas quaisquer do seu deck! Isso mesmo, sabe Lapras-GX que removia suas energias e comprava 03? Agora Sylveon-GX irá remover suas energias e PROCURAR 03. Muito forte! Além disso, Sylveon-GX possui um ataque GX que dará muita raiva para você nos torneios! Fazendo com que dois Pokémon do banco do opp e todas as cartas ligadas a ele sejam devolvidos para a mão! Ou seja, batalhou para setupar 2 Volcanion-EX em meio a tantos hammers, flare grunt e delinquente? Agora volta eles pra mão e faz tudo de novo! haha

     

     

    2. Garbodor

    Em segundo lugar, na medalha de prata, uma das cartas mais absurdas que já vi sendo feitas! Garbodor e seu ataque que permite atingir números absurdos com apenas UMA energia psíquica (batendo 20x o número de itens no descarte do oponente) em um formato onde tudo gira em torno de item e dando apenas um prize na volta, com certeza será um dos decks mais usados na próxima coleção e também será o deck mais visado e estudado para ser batido! Se você quer algo overpower, já sabe,Garbodor/TapuLele-GX/Tauros-GX é seu deck! E se você não gostou muito dele, tá na hora de começar a estudar e treinar bastante o seu estilo de jogo (que tem que mudar completamente ao enfrentar esse deck).

     

     

    1. Tapu Lele-GX

    Por último, a unanimidade de todos os “TOPX Cartas de GuardiansRising” que eu assisti: Tapu Lele-GX, a carta que nasceu pra ser staple. Sem fraqueza, com um ataque sensacional, apenas um de recuo e uma habilidade (que pula Wobbuffet por ser psíquico) que permite procurar por um supporter no deck, com certeza é uma carta que já irá começar o formato com valores absurdos e se prepare, provavelmente você precisará de pelo menos uma cópia dessa carta no seu deck! E ainda digo mais, quando sofrermos rotação em Setembro/17 mais ou menos, onde provavelmente perderemos cartas importantes como VS Seeker e Shaymin-EX (nada confirmado ainda, se acalmem!), Tapu Lele-GX será a melhor opção para os decks não perderem sua consistência e terem fôlego para voltar da zica com uma simples Ultra Ball. Por isso, prepare a sorte e o bolso para comprar seus Lele, pois ele jogará muito e por muito tempo nos nossos decks.

     

    Então galera, é isso, espero que tenham gostado desse TOP10 de cartas de Guardiões Ascendentes! Concordaram com tudo? Acham que eu esqueci de alguma? A ordem pra vocês deveria ser diferente? Deem suas opiniões! E já sabem, se quiserem bater um papo e discutir o próximo formato, basta mandar mensagem no Facebook! Meus treinos com PRC-SM2 já começaram e em breve começarei o review de decks já com as cartas novas, fiquem ligados!

     

    Abraços,

    Sid Guimarães.

     

    Formas de Pagamento:

    Formas de pagamento