0
Produtos no meu carrinho:
    • Total:
      R$ 0,00

     

    Olá, amiguinhos do Magic!

     

    Eu sou o Igor "Puff" Vasconcellos e venho contar para você tudo o que rolou no Grand Prix São Paulo 2018, tudo o que ocorreu no Invitational PlayGround e um pouco do meu mimimi =D

     

    Grand Prix São Paulo - Modern

     

    Ano passado tivemos também um GP em São Paulo, também no formato Modern, mas como a PlayGround estava com uma banca no evento, resolvi trabalhar e deixar meu sócio Gabriel Fehr jogar para honrar o time. Modern é um dos meus formatos favoritos, e desde que encontrei um deck que me agradou (Tronzão do amor) venho fazendo bons resultados nos torneios regulares da loja. 

     

    Dessa vez eu estava garantido, iria jogar o Grand Prix, num formato que eu gosto e com um deck que nunca esteve tão bem posicionado no ambiente (atualmente o Tron vem ganhando bastante, tanto na vida real como online). Aproveitei pra montar o deck no MTGO e aumentar um pouco minha carga de treino (de nada pra quase nada). Na semana do GP achei uma tech interessante e gostei muito do desempenho dela nos testes, tirei uma Floresta do deck e coloquei um Field of Ruin, melhorando minha match contra mirror e outros decks tipo Valakut. 

     

    GP SP - Sexta-Feira

     

    Ao chegar em São Paulo, na sexta-feira, já começamos com 2 más notícias, primeiro assistir o Brasil perdendo e sendo eliminado da Copa do Mundo, segundo que tinha dado um problema com o apartamento que tínhamos alugado, eu e mais 5 amigos estávamos na rua, sem ter onde dormir e graças aos amigos de Feira de Santana (e outras cidades baianas) tivemos um teto para repousar (com direito a café da manhã). 

     

     

    GP SP - Sábado

     

    Eu tinha bye 2 no Grand Prix, joguei muitos eventos importantes na última temporada, o que me garantiu o direito de começar esse GP com 2 vitórias (sem dúvidas uma grande vantagem).

     

    Round 1: Bye

     

    Round 2: Bye

     

    Round 3: Mirror Match

     

    Game 1: Começar contra uma mirror sempre é complicado, mesmo com meu oponente parecendo não jogar muito Modern. Perdi no dado e fiz meu primeiro mulligan para 4 do torneio, obvio que não tive chances.

    Game 2: Ambos deram mulligan para 6, mas eu fiz o que todo Tron quer fazer, Karn turno 3. Ele concedeu imediatamente. 
    Game 3: Mulliguei para 5 e não consegui fazer Karn no turno 3, faria no turno 4, porém, meu oponente encaixou um Ulamog no turno anterior e eu concedi depois de 1 ou 2 turnos.

     

    2-1

     

    Round  4: Eldrazi Tron

     

    Game 1: Essa é uma das melhores matchs do Green Tron, meu deck tem cards com maior impacto na mesa e de forma rápida. Mas, para variar, comecei dando mulligan para 4 e fui massacrado em poucos turnos.

    Game 2: Advinha? Muliigan para 4 e perdendo para o combo de Ghost Quarter + Crisol dos Mundos. 

     

    2-2

     

    Round 5: ?

     

    Meu oponente não apareceu, felizmente tive um pouco de sorte no dia =D

     

    3-2

     

    Round 6: RG Ponza

     

    Game 1: Olha que legal, uma match quase impossivel hahaha. Porém, incrivelmente, eu estava 3-1 jogando contra Ponza desde que comecei a jogar de Tron em 2017. Comecei bem o game 1, vim com uma mão ok, 2 peças do Tron , um Karn, 1 Balista e outros cards que não lembro agora. Como eu comecei, percebi que era Ponza quando ele começou com mana Arbor Elf, fiz meu balista imediatamente e matei o elfo. Isso me deu tempo de achar a outra peça do Tron e começar a fazer minhas ameaças. 

    Game 2: Mulliguei pra 5, mas vim com um Dismember na mão inicial, o que obviamente atrapalharia ele caso ele fizesse algum dork no turno 1. Resultado, eu matei o elfo e ele parou em 2  lands por 3 turnos, me dando tempo de encaixar um Ugin e ele levantar da mesa #chateado.

     

    4-2

     

    Round 7: Boros Death and Tax

     

    Game1: Mais uma match semi-impossivel, D&T já é ruim de jogar contra, imagina com Magus of the Moon de main deck? Mulliguei para 4 (de novo, de novo) e quase consegui sobreviver, quase, porque ele me matou na conta certa comprando o segundo Lightning Bolt do topo. 

    Game 3: Mulligan para 5 e nenhuma chance de vitória para mim, fiz um Karn turno 4, para ganhar tempo, já que ele iria bater no Karn, e não consegui achar outro land para fazer o Ugin em 2 turnos. 

     

    4-3

     

    Acabou o sonho do day 2, mas resolvi jogar o último round para ganhar alguns Planeswalker points. 

     

    Round 8: Boros Prison

     

    Game 1: Outra match bem chata, afinal, os decks Prison costumam ter boas matchs contra os decks de Big Mana. No primeiro jogo eu tomei um Cálice para 1 no primeiro turno, por sorte eu ganhei no dado e fiz meu Expedition Map antes do turno do oponente. No turno 3 eu já tinha um Karn na mesa e ele concedeu depois de alguns turnos. 

    Game 2: Meu quinto mulligan para 4 do dia e uma Blood Moon no turno 2 me fizeram conceder em pouco tempo.

    Game 3: Esse jogou foi bem legal, em alguns momentos achei que já estava perdido, pois meu oponente tinha uma Chandra, Chama da Rebeldia e uma Nahiri, a Anunciadora em jogo, ambas muito perto de Ultar, e uma Blood Moon olhando para minha cara. Consegui fazer sete terrenos de mão e um Karn bem encaixado conseguiu tirar a Nahiri do jogo. No turno seguinte eu tive que sacrificar meu Karn para exilar a Chandra e achei um Nature's Claim para tirar a Blood Moon da mesa. Com a quantidade de manas que eu tinha, ficou fácil fazer o Ulamog que comprei no turno seguinte. 

     

    5-3

     

    Resumo do GP para mim, Mulliguei para 4 e 5 infinitas vezes, ganhei das matchs mais difíceis e perdi das mais fáceis. Por sorte, a viagem foi muito divertida e meu querido amigo Marcos Rios conseguiu um ótimo resultado, 12-3 no seu segundo Grand Prix. Parabéns meu velho!

     

    Os outros baianos infelizmente também não conseguiram fazer Day 2, inclusive foi um show de 5-3, muitos dos nossos representantes terminaram o Day 1 batendo na trave.

     

    Espero estar pronto para o próximo! Vlw!

     

    Invitational PlayGround 2018.1

     

    O Invitational é o torneio que reúne todos os melhores jogadores da temporada, de formatos diferentes e com uma mega premiação TOTALMENTE GRATUITA da equipe PlayGround. Nesse torneio os jogadores teriam que jogar 2 rodadas dos formatos Modern, Standard e Legacy, num total de 6 rodadas antes do corte para o top 8, que foi no formato Draft de Dominaria. 

     

    Campeão da Liga Legacy - Nuno Ribeiro

     

    Campeão da Liga Modern - Marcos Rios

     

    Campeão da Liga Standard - André Lins

     

    Campeão da Liga Selado - Rafael Rios

     

    Eu escolhi meus decks de última hora, UB Reanimate Legacy, Green Tron Modern e Green Stompy Standard, ou seja, perceberam que meu negócio é fazer BIXO GRANDE NESSA ZORRA! hahahaha

     

    Confiram como foram meus jogos no torneio:

     

    Round 1 - Standard: Felipe Barreto (Mirror Match)

     

    Game 1 e 2 foram bem parecidos, ele conseguiu fazer o Ghalta antes de mim e eu não tive muito o que fazer, só aceitar a derrota.

     

    0-1

     

    Round 2 - Standard: Andre Lins (BG Cobra)

     

    Game 1: Eu mulliguei para 4 (não canso) e perdi para um Chupacabra do topo, que matou meu Ghalta e fez ele voltar pro jogo.

    Game 2: O jogo durou bastante, ficou travado, ambos com bixos grandes na mesa, até que eu fiz 2 Vraskas seguidas e consegui tirar as ameaças dele.

    Game 3: Mulligan para 5 e uma mão apenas ok, ele veio forte e eu não tive muito tempo para voltar pro jogo. 

     

    0-2

     

    Round 3 - Modern: Tiago Marocci (Infect)

     

    Game 1: Consegui a façanha de mulligar para 3 e preferi apenas ver do que ele estava jogando (quando vi que era Infect já fiquei bem triste) para conceder sem fazer nenhuma carta na mesa.

    Game 2 e 3 foram bem parecidos, eu consegui ter algumas remoções na mão, incluindo Ghost Quarter e ele não conseguiu matar tão rapido. Depois de alguns turnos o Karn caiu e ele concedeu.

     

    1-2

     

    Round 4 - Modern: Jonas Antunes (Jeskai Control)

     

    Game 1: Ganhei rápido, ele não teve chances, fiz 2 Karns, 1 World Breaker e 1 Ulamog, ele não teve como parar tudo com os counters.

    Game 2: Ele veio com muitos counters, anulou tudo que eu fiz enquanto batia com 2 tokens 1/1, perde para alguns burns no final do jogo. 

    Game 3: Esse jogo eu ganhei fazendo TKS no turno 3 e Karn no 4, o que acabou deixando ele muito pra trás do jogo.

     

    2-2

     

    Round 5 - Legacy: Carlos Maurício (Burn)

     

    Game 1 e 2 foram muito parecidos, essa é uma match muito difícil pro Burn, ele não consegue me matar tão rápido. Em um jogo fiz Iona e no outro Griselbrand, não deu pra ele segurar. 

     

    3-2

     

    Pelo quarto Invitational seguido eu chegava no último round precisando apenas de um empate para fazer top 8, e também pelo quarto ano seguido eu peguei um jogador que não poderia empatar e tive que jogar.

     

    Round 6 - Legacy: Arthur Vieira (Death and Tax)

     

    Game 1: A match já é ruim pro meu deck, imagina mulligando para 3 mais uma vez no mesmo torneio? Usei a mesma estratégia, não joguei e parti para o game 2 sem ele saber do que eu estava jogando. 

    Game 2: Fiz Pithing Needle para Karakas e encaixei uma Iona para branco no turno 2. Ele concedeu.

    Game 3: Mulligan para 4 (aeeewww!) e tomei um Rest in Peace no turno 2, lutei até o final, para tentar fazer um Titan Preto com Show and Tell, consegui fazer, mas ele tinha 1 Espadas em Arados e acabou o sonho.

     

    3-3

     

    Meu desempate era ruim e fiquei em décimo. Só me restou torcer para meu sócio Rafael "Barrius".

     

    No top 8 tivemos os seguintes jogadores:

     

    Rafael Rios - 4 Colors Verme Standard - Mono Red Prison Legacy - Bant Spirits Modern

    Marcos Rios - Green Stompy Standard - D&T Legacy - Scapeshift Modern

    Arthur Vieira - UW Teferi Standard - D&T Legacy - 8 Rack Modern

    Jonas Antunes - UB Midrange Standard - Miracles Legacy - Jeskai Control Modern

    Pedro Avena - Rakdos Aggro Standard - Burn Legacy - Mardu Pyromancer Modern

    Victor Queiroz - UW Teferi Standard - Stoneblade Legacy - Scapeshift Modern

    Adriano Melo - UB Midrange Standard - Dredge Legacy - Grixis Shadow Modern

    Carlos Matheus - UR Control Standard - Dredge Legacy - Storm Modern 

     

    No top 4 tivemos os seguintes confrontos:

     

    Pedro Avena x Rafael Rios

    Adriano Melo x Marcos Rios

     

    A grande final foi entre os 2 "Barrius" da loja, e o original acabou ficando com o bi-campeonato seguidooooo! Não é para qualquer um, em? Inclusive ouvi boatos que Rafael Rios pediu para tirarmos o Invitational do calendário de eventos, visto que estava muito fácil ganhar...kkkkkkkkkk

     

    Campeão do Invitational PlayGround 2018.1 - Rafael "Barrius"

     

    Parabéns para todos que fizeram top 8, vocês mereceram e mostraram ser ótimos jogadores. 

     

    Nosso report fica por aqui, espero que tenham gostado e aguardem os próximos!

    Formas de Pagamento:

    Formas de pagamento