0
Produtos no meu carrinho:
    • Total:
      R$ 0,00

     

    Olá amigos, tudo bem com vocês?

     

    Eu sou o Igor "Puff" Vasconcellos e venho contar para vocês um pouco sobre minha experiência na grande final do Circuito Ligamagic em São Paulo. Também falarei um pouco sobre os 3 eventos de pré-lançamento de Core Set 2019 na PlayGround em Salvador.

     

    Final do Circuito Ligamagic

     

    Essa foi minha terceira vez viajando para a grande final do Circuito Ligamagic, que é o maior circuito de Magic da America Latina e tem uma premiação total que chega perto de 40 mil reais em dinheiro, isso somando todos os eventos. Por conta disso, eu sempre busco prestigiar esse grande evento que ocorre 2 ou 3 vezes por ano. Se você não jogou os torneios classificatórios do CLM na PlayGround, não fique fora dos próximos eventos, é uma experiência muito boa fazer parte dos torneios finais em SP, muito parecida com a de participar de um Grand Prix, em menor escala.

     

    Eu me classifiquei para as finais Standard e Pauper, mas como ambas eram no mesmo dia, tive que escolher uma para jogar. Acabei optando pelo Standard pois a premiação era maior. Já no sábado eu iria jogar o PPTQ Modern, que aparentemente iria lotar, pois as vagas da pré-inscrição já estavam acabando. 

     

    Cheguei em São Paulo na quinta-feira de noite, fiquei hospedado na casa do Felipe "Melancio", um dos melhores caras que conheci na vida. Na sexta fui ajudar em nossa filial de São Paulo e dormi cedo para no sábado ir para o CLM. 

     

    No sábado de manhã chegou outro amigo que iria ficar na mesma casa que eu, o Douglas Romani, um ótimo jogador que ficou a uma vitória do top 8 do GP SP. Tomamos um café na padaria e partimos para o evento. 

     

    Sábado - PPTQ Modern

     

    Meu deck foi a escolha de sempre, o Mono Green Tron (emprestado por Victor "Foca" Queiroz, vlw amiguinho!), que é o meu Pet Deck do formato e que está muito bem posicionado no ambiente. 

     

    Round 1 - Eu (Mono Green Tron) x UR Storm

     

    Game 1: Eu mulliguei para 4 (again!) e ela (sim, era uma moça, o que me deixou bastante feliz, por nosso ambiente de card game tem cada vez mais espaço para as mulheres) ganhou no turno 4 com facilidade. 

    Game 2 e 3: Em ambos os jogos eu não dei chances para ela, vim com todos as remoções e counters (Warping Wail S2) de custo baixo e segurei o jogo até fazer o Ulamog. 

     

    1-0

     

    Round 2 - Eu (Mono Green Tron) x UR Breach

     

    Game 1: Mais uma match ruim para o Tron, talvez seja a mais difícil de todas, pois tem Blood Moon e consegue matar rápido com o Emrakul. E não deu outra, no primeiro jogo ele fez Blood Moon no turno 3 (ele começou) e Através da Brecha no turno 5. 

    Game 2 e 3: Por incrível que pareça, foram jogos inacreditavelmente tranquilos, consegui tirar as Blood Moons com Nature's Claim e encaixei o Ulamog no turno 4. Ele recolheu e saiu chateado da mesa. 

     

    2-0

     

    Round 3 - Eu (Mono Green Tron) x Burn

     

    Game 1: A terceira bad match seguida, e começou com mais um mulligan para 4 do Tronzinho. Resultado, não tive chances. 

    Game 2: Encaixei um Wurmcoil rapidamente e ele recolheu depois da primeira pancada. 

    Game 3: O jogo ficou meio travado, ele sabia que eu tinha Nature's Claim na mão e jogou ao redor disso o tempo todo. Quando coloquei o Wurmcoil em jogo, ele finalizou com Raio + Raio + Skullcrack em resposta ao Nature's Claim. 

     

    2-1 

     

    Round 4 - Eu (Mono Green Tron) x Rafael Conti (Humans)

     

    Rafael é um velho amigo, sempre nos falamos e nos encontramos nos eventos grandes de Magic. Ele estava de Humans, um deck forte, mas eu estava bem treinado contra essa match.

     

    Game 1: Fiz uma Pedra do Oblivio rapidamente e limpei a mesa dele, depois de 1 Wurmcoil ele conceceu.

    Game 2: Mulliguei para 5 e ele veio muito explosivo, ainda descartou meu Ugin. Não tive chances.

    Game 3: Foi a vez dele de mulligar para 5, mas começou até bem, explosivo e tirando minha vida rápido. Sorte que achei uma Pedrinha do amor e resetei o jogo. Depois do Ugin cair ele concedeu. 

     

    3-1

     

    Round 5 - Eu (Mono Green Tron) x Temur X

     

    Game 1: No começo não tinha descoberto do que ele estava jogando, mas durante o jogo parecia ser um RG aggro com splash para Ancestral Vision (ele usava Bloodbraid Elf). Mulliguei para 4 nesse jogo e incrivelmente consegui ganhar, fiquei por muitos turnos com 3 de vida e ele não achou um Raio para finalizar. 

    Game 2: Ele mudou o deck pós side, o baralho virou praticamente um Ponza, com Blood Moon e Land Destruction. Fui atropelado haha

    Game 3: Troquei algumas coisas pós side, entrei com os Warping Wail e acabaram me salvando de verdade. Anulei um Molten Rain e consegui encaixar minhas ameaças até ele conceder. 

     

    4-1

     

    Round 6 - Eu (Mono Green Tron) x Wagner (Grixis Shadow)

     

    Game 1: O Wagner se mostrou bem tranquilo e deixou nossa match divertida (adoro oponentes assim, odeio oponentes muito fechados), no primeiro jogo mulligei para 5 e ele veio com uma mão bem forte, com dois descartes e 2 Death's Shadow. Não consegui fechar o tron rapido e perdi em 4 turnos. 

    Game 2 e 3: Em ambos os jogos ele começou bem e eu consegui virar a partida limpando a mesa com a Pedra do Oblivio (mais conhecida como Pedra do Alivio). Depois de um Wurmcoil no game 2 e um Ugin no game 3, ele concedeu. 

     

    5-1

     

    Round 7 - Eu (Mono Green Tron) x Rodolpho (Merfolks)

     

    Normalmente 5-1 é um resultado que lhe da o direito de empatar a última rodada e garantir vaga no top 8. Mas como esse PPTQ teve 128 pessoas, acabaram tendo muitos jogadores com 5 vitórias e todos tiveram que jogar. 

     

    Game 1 e 2: Mulliguei para 5 nos dois games e fui surrado sem a menor chance. E olhe que meu oponente esqueceu de colocar marcador do Aether Vial no turno 2 em ambos os jogos. 

     

    5-2

     

    Fiquei fora do top 8 de forma triste, mas faz parte da vida. Era comer alguma coisa e descansar para jogar o CLM Standard no dia seguinte.

     

    Domingo - Circuito Ligamagic Standard

     

    O Mono Green Stompy era o deck que eu jogava antes de sair M19, agora que o deck está bem posicionado no ambiente, não tinha porque não usa-lo. Agradecimento especial ao amigo Pedro Avena pelas cartas emprestadas. 

     

    Round 1 - Eu (Mono Green Stompy) x Mono Black Control

     

    1-0

     

    Game 1 e 2: Foram jogos bem parecidos, ele não teve remoção para todas as ameaças e não aguentou a pressão. Ainda mais depois de tomar 2 Blossoming Defense. 

     

    Round 2 - Eu (Mono Green Stompy) x BG Cobra/Balista

     

    Game 1 e 2: Mais uma vez, jogos parecidos, só que dessa vez a favor do meu oponente. Em ambos ele fez remoção em quase todos os turnos, até conseguir estabilizar a mesa com Balista Ambulante + Gearhulk. 

     

    1-1

     

    Como o PPTQ iria começar em alguns minutos, eu teria que escolher entre continuar no CLM e ter que ganhar todas as rodadas para fazer top 8, ou simplesmente dropar e ir jogar o PPTQ. Resolvi dropar do CLM, o que acabou não sendo a melhor escolha, pois fui muito mal no PPTQ, abri 1-2 e acabei terminando 3-4, ganhando apenas preciosos pontos Planeswalkers. 

     

    Foi uma viagem muito divertida, como sempre, o Circuito Ligamagic organizou um bom evento e pretendo prestigiar de outras vezes. 

     

    Sexta - Pré-Lançamento Core Set 2019 

     

    Depois de um triste atraso por parte da distribuidora, nosso material de Pré-Release chegou, e a galera estava doida para conhecer as cartas da mais nova coleção do Magic. Foram vinte e três jogadores inscritos no nosso primeiro evento, contando com a presença de veteranos e de muitos novatos (ótimo ver caras novas em eventos Selado). Antes de começar o evento, Rafael "Barrius" fez uma promeça para si mesmo, vou ser campeão desse pré-release para deixar meu filho orgulhoso.

     

    E não deu outra, o rapaz estava inspirado e levou o primeiro evento de lançamento de Core Set 2019. Confiram os melhores colocados do torneio:

     

    1 Rafael Rios 

    2 Janderson Reis

    3 Rafael da Silva

    4 Jean Santiago

    5 Vincent Stenker

    6 Eric Yves

    7 Andre Lins

    8 Jose Esteves

     

    Parabéns para todos!

     

    Sábado - Pré-Lançamento Core Set 2019 

     

    Tivemos alguns jogadores da velha guarda no segundo pré-lançamento de Core Set 2019, Rodrigo Riccio veio prestigiar o evento, doido para tirar a poeira dos shields e se divertir com a nova coleção. 

     

    Confiram os melhores colocados do torneio:

     

    1 Rafael Rios 

    2 Luciano Alves

    3 Cristiano Ribeiro

    4 Jean Santiago

    5 João Manoel

    6 Adailton de Jesus

    7 Filipe Pedral

    8 Raimundo Morais

     

    Não, não é replay do primeiro torneio, Rafael Rios realmente conseguiu uma dobradinha incrível!

     

    Parabéns para todos!

     

    Domingo - Pré-Lançamento Core Set 2019 

     

    Nosso último evento de pré-lançamento contou com a presença ilustre do nosso orgulho, nosso campeão Gabriel Fehr. Contamos também com a presença de Pedro "Prodígio" Avena, que estava doido para jogar com as novas cartas.

     

    Confiram os melhores colocados do torneio:

     

    1 Rafael Rios 

    2 Gabriel Fehr

    3 Jean Santiago

    4 Janderson Reis

    5 Pedro Avena

    6 Eric Yves

    7 Carlos Rodrigues

    8 Dimitri Santana

     

    Parabéns para todos!

     

    E agora? Rafael "Barrius" conseguiu a triplice cora nos pré-lançamentos, isso tudo depois de conquistar o bi-campeonato seguido do Invitational. O mundo vai acabar? Foi apenas sorte?

     

    Confiram o vídeo escolhido por Rafael Rios por conquistar os 3 pré-releases do fim de semana:

     

     

    E nosso report fica por aqui, espero que tenham gostado e que continuem acompanhando minhas aventuras e tudo sobre os torneios da PlayGround. 

     

    Até semana que vem!

    Formas de Pagamento:

    Formas de pagamento