0
Produtos no meu carrinho:
    • Total:
      R$ 0,00

     

    Fala minha galera, tudo bem com vocês?

     

    Estamos de volta com mais um report no blog da PlayGround, dessa vez contando minha aventura no Nacional de Magic 2018. Esse foi o meu quinto Nacional de Magic (se eu não perdi as contas, idade é fogo) e para mim sempre foi um dos eventos mais importantes do ano. Não consegui treinar para esse evento, por isso não estava indo muito confiante, porém, empolgado como sempre, pois viajar com os amigos sempre é uma experiência agradável. 

    Foram onze jogadores de Salvador na viagem para o Nacional, alguns deles fazendo sua primeira viagem para um torneio importante (Luiz Henrique e Carlos Maurício) o que com certeza fez deles os mais animados e mais nervosos. Cheguei em São Paulo no quarta-feira junto com meu sócio Rafael Rios e o querido amigo Pedro "Bitter" Avena. Discutimos algumas listas e tal, e no final das contas convencemos Rios a jogar os Trials que davam bye 1 no Nacional de BR Aggro (ele queria jogar com um Mono Blue anti-meta, mas parecia frágil). 

     

    Na sexta o resto da galera chegou e a turma soteropolitana estava completa, a maioria foi jogar os Trials que davam bye 1 e eu fui jogar o PPTQ Modern, caindo mais uma vez no conto do Pro Tour. Joguei mais uma vez de Mono Green Tron, meu deck preferido no formato, mas o resultado não foi o esperado, fiz 4-3 perdendo algumas partidas de forma bizarra. 

     

    No sábado era o grande dia, todo mundo animado e eu jogando solto, leve, sem ter o peso de ter treinado infinito. Meu outro sócio Gabriel Fehr estava no mesmo esquema, jogando levinho levinho (haha). 

     

    Confiram agora meus jogos e os resultados:

     

    Round 1 - Eu (BR Aggro) x Br Aggro

     

    Como esperado, a primeira de muitas Mirrors que ocorreriam durante o torneio, ganhei o primeiro e o segundo jogo da mesma maneira, ele veio rápido no início mas eu comprei as remoções e depois as cartas com mais valor na mesa (Phoenix e Chandra). 

     

    1-0

     

    Round 2 - Eu (Br Aggro) x BR Aggro

     

    Dessa vez fui eu que comecei bem as duas partidas, com ameaças rápidas, mas comprei 6 lands seguidos na primeira partida e perdi pra 3 Phoenix no segundo game.

     

    1-1

     

    Round 3 - Eu (BR Aggro) x BR Midrange

     

    Comecei o jogo achando que ele estava de BR Aggrro, mas se mostrou ser a versão mais midrange, com Vraska's Contempt e Magma Spray de Main Deck. Essa é uma match bem favorável para ele, não tive a menor chance. 

     

    1-2

     

    Round 4 - Eu (BR Aggro) x Grixis Control

     

    A partida foi com o meu amigo "Cabelo" do interior de SP, foram partidas bem acirradas, as 2 primeiras quem começou ganhou muita vantagem. No game 1 eu botei muita pressão com Heart of Kiran no turno 2, Goblin no Turno 3 e Chandra no turno 4. No segundo jogo ele veio com muita remoção e 2 Nicol Bolas. No último jogo ele veio com remoção de criatura mas eu vim com Karn e Chandra, me dando card advantage suficiente para ganhar. 

     

    2-2

     

    Round 5 - Eu (BR Aggro) x Br Aggro

     

    O último round do Standard foi contra o amigo Ian Fagundes, que é nordestino também mas mora em São Paulo. Os 2 primeiros jogos foram bem disputados, quem conseguiu manter a Chandra mais tempo na mesa, ganhou. O terceiro jogo foi muito triste, comecei bem, botei pressão o jogo todo, mas ziquei de terreno preto e perdi o jogo com 2 Desintegração Ilicita na mão. 

     

    2-3

     

    Depois das partidas do Standard chegamos ao draft, seriam três rodadas no formato Limited para terminar o primeiro dia do evento.

     

    Eu draftei Azul e Verde, com 8 criaturas com voar no deck, alguns bounces e uns bixos verdes para acelerar. Era um deck nota 7, provavelmente de 2-1, dependendo da sorte poderia fazer um 3-0.

     

    Round 6 - Eu (UG) x BW Vampiros

     

    O baralho dele estava bem elaborado, muita carta de ganhar vida e sugar minha vida, alguns voadores e remoções. Por sorte ele não tinha uma bomba muito grande e eu consegui vencer utilizando meus voadores.

     

    3-3

     

    Round 7 - Eu (UG) x RW Aggro

     

    O deck dele tinha umas cartas meio fracas, não parecia saber o que estava fazendo. Acabei vencendo muito rápido de 2x0.

     

    4-3

     

    Round 8 - Eu (UG) x RW Aggro

     

    O deck dele estava um RW típico, com muitas cartas de botar ficha, mágicas que aumentavam o poder de todas as criaturas e burns. Foram jogos bem apertados, mas ganhei no braço, faltou um pouco de experiência para ele também em alguns momentos. 

     

    5-3

     

    Fechei o primeiro dia com honra, fechando mais uma mesa de Draft de Nacional e ganhando pontos importantes para manter o Bye 2 de GP no ano que vem. 

     

    No domingo, como não tinha mais chances de top 8 do Nacional, resolvi jogar o meu segundo PPTQ Modern do fim de semana, mais uma vez de Tron, porém, de novo sem grande sucesso, comprando muito mal contra matchs favoráveis e terminando 3-3.

     

    Nossos representantes de Salvador melhores colocados no Nacional foram:

     

    Gabriel Fehr - 10 vitórias e 3 derrotas - décimo terceiro colocado

    Carlos Maurício - 9 vitórias e 4 derrotas (sendo que ganhou todas do Standard, 7-0) - trigésimo terceiro colocado

     

    Mensão honrosa também para Luiz Henrique que terminou o primeiro dia com sete vitórias e 1 derrota no seu primeiro Nacional.

     

    Parabéns, galera!

     

    E ficamos por aqui, espero que tenham curtido nosso report e aguardamos todos vocês nos próximos torneios da PlayGround.

     

    Até a próxima!

     

    Formas de Pagamento:

    Formas de pagamento